sábado, 11 de setembro de 2010

Escola da África expande atuação

Seguindo o cronograma de atividades 2010 na emef Jd Guarani, realizamos nessa quinta (09/09) o 3º torneio escolar de Mancala, com a participação de 18 educandos do curso escola da África. O campeonato e as atividades, fazem parte da metodologia desenvolvidas nesses 3 anos de trabalho e esse mesmo trabalho criou mais uma perna esse semestre...

Iniciamos dia 02/09 o curso escola da África na Emef Morro Grande. O projeto ficará na escola por 20 meses atendendo todas as turmas da escola num montate de 4 horas semanais, mais uma unidade escola que respeita a lei 10.639/03, fiquem atentos e acompanhem o desenrolar das atividades na emef morro grande que promete!



2 comentários:

  1. Meu nome é Aline Baia, sou educadora de Ed. Infantil da rede municipal de São Paulo. Este projeto '' Escola da Africa'' é uma iniciativa necessária, uma vez que é cada vez mais visível a falta de informação ou interesse por parte dos profissionais da educação ( professores, coodenadores, gestão )na abordagem da nossa hitória com mais qualidade para o processo de ensino e aprendizagem. O melhor será esta ação ser parte integrada do ambiente escolar e indo mais além do ambiente universitário que deixa muito a desejar na nossa formação, resultando numa má qualidade em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente aline, ainda mais quando esse processo de formação e informação é feito e desenvolvido junto com alunos e alunas, e assim mobilizando todas as areas da educação, alunos educadores!!!

    ResponderExcluir