domingo, 2 de maio de 2010

A Verdadeira Literatura de Rua se Mostra

Começamos no dia 27/04 uma oficina de produção literária, com os moradores em situação de rua atendidos pela associação Minha Rua Minha Casa, com 22 participantes e a criação de 12 textos, esses novos (ou já antigos) poetas puderam mostrar e desenvolver seu talento, falando da sua realidade. Após problematizar alguns assuntos e ler alguns textos da Literatura periférica, eles colocaram a mão na massa veja o que saiu:
Texto de Ricardo Medeiros:
Meu nome é ricardo
Hoje carrego um grande fardo
estou em situação de ria
e já ha um tempo que não vejo uma mulher nua.
A realidade da rua é complicada
de vez em quando fico injuriado
tomo a cachaça do marcelo
E amanheço com a cabeça parecendo um martelo
Faço trabalho voluntario na minha rua minha casa
aqui eu sou muito ajudado
tem café da amanhã, almoço, gente boa
e alem da feira, tem até macumbeira
A realidade de um morador de rua é cruel
tem policia, tem maldade, tem rato de mocó
e vira e mexe na minha cabeça cai um toró
A unica coisa que se sabe
que o verme leva o nome de Kassab.
* Aguardem mais, as oficnas seguem dias 6, 11 e 13

Um comentário: