sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Torneio de Mancala Marca Retorno Escola da África

Aconteceu no dia 27 de agosto o 2º torneio escola de Mancala, na EMEF Jd Guarani, com cerca de 14 participantes, todos educandos do curso escola da África, ministrado á dois anos pelo coletivo Literatura Suburbana nesta unidade escolar.
O torneio na realidade começou as 14hs com um “treino” amigável do educandos, porém a coisa começou a ferver a partir da 15 horas quando formamos as chaves e começamos á “brincar”. A Mancala por se tratar de um jogo de fácil compreensão e grande receptividade, empolga os educandos, que mesmo que não sabem, ou não gostam de matemática se apaixonam pelo jogo. O campeonato rolou até as 17 e 30, com todos participando e uma final emocionante, vencida pela educanda Gabriela Jennifer.
O Projeto escola da África acontece todas as quintas-feiras na Emef Jd Guarani, quem quiser conhecer, ou assistir uma aula ou propor uma atividade é só entrar em contato conosco literaturasuburbana@yahoo.com.br



Agradecimentos á Anderson Lima, Marcos Palhano e Mara Minassian e a equipe docente, que ajudaram a realização do torneio!
Asè

Nenhum comentário:

Postar um comentário